terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aperfeiçoar-se para crescer

A Importância da Busca pelo Saber

“É nos momentos de decisão para a busca do conhecimento que seu destino é traçado”
Antony Robbins – Escritor americano.


Há muito que podemos dizer sobre se aperfeiçoar, se aprimorar, se gabaritar, aumentar seu currículo, melhorar-se como profissional e ser humano, assim como ser espiritual que somos, cavar mais fundo em nós mesmos, avançar, ir fundo, mergulhar em si mesmo, desvendar-se, enfrentar-se cara a cara no recôndito de si mesmo, ir ao seu âmago, descobrir sua essência mais sutil, chegar ao seu Deus Interior, ouvir sua Voz Interna, afinar-se, acertar o tom para com sua Verdade Inata, defrontar-se com o Incognoscível, olhar no espelho de sua alma, e de seu espírito, etc...

Não há como negar: há inúmeros termos e terminologias para tentarmos esbarrar um pouco que seja, e é mesmo apenas um pouco, ao que buscamos no mais íntimo de nosso ser: Deus! Sim, a busca pode ser por meios diversos, pois há muitos caminhos, e todos levam a Ele. Podemos através dos estudos (Ciências, Artes, Filosofias, Religiões, Teosofia e estudos Superiores, etc.), ou podemos através da ação no mundo (ocupações nos mais diversos campos profissionais e pessoais), ou mesmo meditando, filosofando, conversando com amigos, viajando, executando nada, executando algo, enfim, há muitos meios, mas posso garantir: se buscar verdadeiramente, você irá encontrar! E Ele está de fato dentro de cada um de nós!

No dia em que chegarmos a Perfeição, poderemos dizer que não mais precisemos de treinamentos, cursos, livros, e tudo que possa nos aperfeiçoar e nos fazer evoluir. E em qualquer campo profissional, o progresso só vem após muitas lutas, e a maior parte delas é interna (você com você mesmo!). Não se iluda, ninguém luta com o outro, pois o amigo e o adversário estão na verdade na mente de cada um – mude sua mente, veja de modo diverso, e seu mundo será diverso, mais amplo, etc. Tal mente, tal Homem!
Como poderemos ser melhores se não buscarmos isso? Loucura! Como pode alguém dizer em sã consciência que quer crescer, ser rico, ser pleno, ser feliz, alcançar seus objetivos, sem sequer ler um livro, ou participar de uma apresentação com os melhores, que estão mais tempo na área? Loucura, Sandice!

Vamos mais fundo sim, sigamos em frente, pois só há um motivo mais importante para todas nossas ações: servir a um propósito maior – chame-o de Deus, de Força Superior, de Allah, de Buda, de Jeovah, de Brahma, ou ainda de Filosofia, Teosofia, ou o que seja, não importa o nome, pois de fato é algo superior e incognoscível à nossa limitada mente humana (que, por ser mesquinha, se acha grande!). A mente humana só será grande quando se fundir a esta maior, ou seja, a Interior, também chamada de Átmica por certas tradições.

Vi num carro os dizeres: ‘Deus sem você é Deus. Você sem Deus é nada!’ É isso que estou tentando dizer – só seremos verdadeiramente grandes se levarmos isso mais a sério, ou seja, termos Deus atuante em cada um de nós, conscientemente, pois isso é evolução! A partir daí, poderemos agir com mais Luz, Brilho, Poder, Amor, Bondade, sem mesquinhez, com Rigor na medida justa, e amor na medida perfeita!

Agora, novamente afirmo – sem buscarmos melhorar e evoluir nos treinamentos, cursos, livros, etc, só nos restará um fim: lamentar! Mas se agirmos em busca do aperfeiçoamento, restarão muitas outras alternativas que nos levam ao Sucesso. Cada vez mais o mundo percebe que o Sucesso material só ocorre paralelamente com o Espiritual. Um vem do outro, portanto não se iluda, evolua!

E para evoluir profissionalmente, é preciso seguir seu Coração, Meditar na sua Evolução e Aperfeiçoamento. Já está mais do que na hora de termos outros valores, mais afinados com o futuro que com o passado petrificado em tradições que não mais nos cabem, pois o mundo evoluiu... A Programação Mental é uma ciência importante que visa torná-lo cada vez mais alto em seu processo evolutivo. Apenas poucos descobriram o sabor dessa fruta, e eu sugiro que experimente. Mas experimente fazer PNL e Programação Mental, não se iluda com quem ouviu dizer e pensa que sabe algo. Saboreie você mesmo, ou estará fadado a ficar o resto de seus dias na ignorância de algo profundamente transformador e enriquecedor. Você tem seu livre arbítrio.

Há empresas hoje que investem no Potencial Humano, o maior ativo que pode haver, sem sombra de dúvida. O mundo está mudando, e muitos estão apenas observando, e outras nem se dando conta do que está havendo... Houve a Era da Informação, opa, ainda estamos nela... e já se faz sentir a Era da Consciência, ou não faz? Tenho certeza que sim.


“Se considera caro o custo do conhecimento,
experimente o da ignorância”.
Abraham Lincoln

Eubiose: a Ciência da Vida
Prof. Rogério Turgante
skype: prof.turgante

Um comentário:

  1. Olá, professor Rogério.
    Fiquei muito lisonjeado pelo senhor ter me seguido em meu blog.
    Aliás o seu blog é espetacular!
    Não podemos ter a mentalidade de que queremos ser verdadeiros "deuses", mas sim a mentalidade que podemos nos superar e provar que não existe maior e poderoso do que o homem, desde que este lembre-se que só existe um jeito de se tornar grande, é primeiro sendo pequeno para que Deus seja grande nele!
    Um grande abraço.
    Deus o abençoe rica e poderosamente.

    ResponderExcluir